sábado, maio 05, 2012

O Cristo ressurreto

   
         É fácil constatar que temos tido dificuldade em alcançar o padrão descrito em Lucas 6:32-36. Ainda não expressamos, com intensidade e abrangência, o amor que Cristo deseja de uns para com os outros.

            Em geral, gostamos somente daqueles que fazem bem para nós. Contudo, Jesus nos ensina uma novidade: Ele ama os mais pecadores, os menos pecadores, os mais ricos, os mais pobres. O Senhor ama a todos! E para alcançarmos este procedimento elevado, precisamos que a vida divina cresça dentro de nós.

            Como cristãos, não podemos mais agir segundo os padrões humanos e caídos. Precisamos manifestar a diferença que advém da presença de Cristo ressurreto em nosso ser (1Cor 3:23 e 6:19-20).

            Há a necessidade de substituirmos nossos valores e princípios antigos alojados na nossa mente, a fim de que a novidade do Evangelho de Cristo flua em nós: para amar os nossos inimigos, para emprestar algo que gostamos para dar os que não nos faz falta (e não o que está estragado) sem esperar algo em troca, para perdoar mesmo quando se tem razão, para não julgar os outros, para deixar de mentir, para ser manso e não irado, para orar pelos outros, inclusive pelos que nos perseguem... (Mt 5, 6 e 7).
            Veja: se alguém está necessitado de algo e o Espírito de Deus quer que emprestemos, não podemos esperar receber de volta, pois o esperar é um procedimento natural e se esperarmos e não vier, iremos nos amargurar.  Precisamos saber lidar com todas as situações, pois mais vale o vínculo do amor pela fé, do que qualquer coisa natural.

            Em Romanos 7:18 está a revelação de que o mal habita na nossa carne. Esse mal é egoísta, fofoqueiro, julgador. Já o novo homem não age assim, pelo contrário, ele luta com as trevas e ama os irmãos. Ele resolve perder para não romper. Você já resolveu perder? Já resolveu se desgastar pela edificação de outros? É dando que se recebe! É a presença de Cristo, que não está mais na cruz, mas vive à direita de Deus Pai e habita em nós, a quem precisamos buscar!
[Fonte {http://isj-visaocelestial.blogspot.com.br/}]

Nenhum comentário: