sexta-feira, agosto 19, 2011

A cobiça livre-se dela! (um flagelo da humanidade)


  Cobiça

· A exibição deste vício na TV todo o dia incita os telespectadores a ir atrás do dinheiro e de bens materiais. Todos aspiram tornarem-se milionários apesar de não ser esta a vontade de Deus para a maioria de nós. Porém a mensagem é de que qualquer um pode se tornar um milionário se simplesmente adotar as técnicas, estratégias, ou investimentos certos.

· Mateus 6:19~21, 24: “Não acumuleis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e a traça os consomem, e onde os ladrões perfuram as paredes e roubam. Entesourai para vós tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem a traça os consomem, e onde os ladrões não perfuram as paredes nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, aí está também o teu coração. Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou há de afeiçoar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza.”

· Quantas vezes ouvimos sobre casais se esforçando para adquirir uma casa maior ou obter uma vida melhor, e que não têm tempo para se dedicarem a seus filhos que são entregues às babás e aprendem os valores morais pela TV e outros meios de comunicação? Se os pais negligenciam os seus deveres para a salvação, como podem os filhos aprender sobre a fé, sobre o significado da vida? É para estes grupos de jovens sem fé que o Anticristo será mais atraente. Ele enganará a muitos com a falsa promessa da prosperidade material.

· Mateus 6:31~34: “Não vos aflijais pois, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? Os gentios é que procuram todas estas coisas. Vosso Pai sabe que tendes necessidade de todas elas. Buscai pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. Não vos preocupeis pois, pelo dia de amanhã; o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.”

· Mateus 16:26: “Pois que aproveitará a um homem ganhar todo o mundo, se vier a perder a alma? Ou que dará um homem em troca da sua alma?”