quarta-feira, janeiro 18, 2012

JMM trabalha pesado para fazer bonito na 92ª Assembleia da CBB

Estande da JMM na 92a Assembleia da CBB em Foz do Iguaçu.




Os preparativos para a 92ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira seguem em ritmo acelerado nesta reta final. Todo o material dos estandes das Juntas de Missões Mundiais e Nacionais já chegaram ao Centro de Convenções do Hotel Rafain, em Foz do Iguaçu/PR, onde os convencionais estarão reunidos entre os dias 20 e 24 deste mês.

Nos preparativos, até os Missionários Mobilizadores suaram literalmente a camisa. O Pr. Henrique Davanso, Mobilizador da região Centro-Oeste; Cláudio Elivan, da Coordenação do JMM Jovem; e Silvio Camilo, mobilizador na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, subiram no caminhão de entrega dos materiais e ajudaram a descarregar mais de 10.000 caixas.

Todos esses materiais serão distribuídos ao longo da Assembleia. Eles compõem os mais de 6.500 kits que foram montados por funcionários das Juntas e voluntários de igrejas batistas de Foz do Iguaçu, num total de cerca de 15 pessoas reunidas em uma verdadeira força tarefa.

Apesar da responsabilidade e do árduo trabalho, todos trabalham em ritmo de descontração. Numa segunda-feira ensolarada, em que o termômetro chegou a marcar 30 ºC, uma das voluntárias disse que gostaria muito de dar um mergulho na piscina do Hotel Rafain, mas que se sente mais feliz em montar os kits, porque sabe que está fazendo um trabalho que produzirá muitos frutos: despertar igrejas para missões.

Os congressos que antecedem a Assembleia começam já nesta quarta-feira (18). E nesta segunda (23), a JMM lança oficialmente sua Campanha 2012, cujo tema é "Eles precisam de Cristo, a paz que liberta". Se você não pode estar em Foz do Iguaçu, acompanhe os principais momentos da 92ª Assembleia da CBB aqui no portal da JMM e em nossas redes sociais: Facebook (facebook.com/MissoesMundiais) e Twitter (@MissoesMundiais).
  Por Marcia Pinheiro 17 de janeiro de 2012 [JMM]

Veja o que o Espírito de Deus pode Fazer [Contagiante!]



Milhares de pessoas gritam YASHUA (Jesus) durante 10 minutos consecutivos. Este vídeo foi gravado ao vivo durante a "Noite de Oração e de Regresso a Deus" em que as pessoas reunidas para rezar por 12 horas contínuas na Igreja Cave no Cairo, Egito em 11-11-2011. A congregação estava em oração pela paz no território egípcio e países vizinhos.

"Se ele aquietar, quem então inquietará? Se encobrir o rosto, quem então o poderá contemplar? Seja isto para com um povo, seja para com um homem só,"
(Jó 34 : 29)

Refletindo sobre o mistério de Deus!




“Mais uma canção em parceria com Jorge Camargo. Desta vez, a partir de um livro de Karen Armstrong e de muita conversa sobre os pais da Igreja, meditação, oração, "A Nuvem do Não-Saber", saiu esta canção que tenta refletir sobre o mistério de Deus, sua transcendência e ao mesmo tempo sua proximidade, sua presença em nossas vidas. É impossível compreendê-lo, abarcá-lo, envolvê-lo em nosso raciocínio. Nós é que somos cercados por Ele, cujo "conhecimento é profundo demais para mim" (Salmo 139.6). É como Davi em sua oração "Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos!" (Salmo 139.17). Deus não é contraditório em sua natureza, mas perfeito e pleno de santidade, presença, graça e amor. Entretanto, nossa experiência com Ele se caracteriza por momentos paradoxais: saber e não saber, saborear e não saborear, sol cristalino e nuvem a envolver, palavra e silêncio”
Sim e não
Tu estás aqui
És o meu saber
Como a luz do céu
Vens me clarear
Claro ar
Sol que já vai nascer
Tu estás aqui
És o meu sabor
És o vinho, o pão
Riso do arrozal
Trigo bom
Flor que já vai crescer
Tudo mais
Mais além
Muito além
De todo o sim e o não
Não estás aqui
És meu não saber
Nuvem cobre o céu
Faz escurecer
E calar
Sol que não vai brilhar
Não está aqui
És meu dissabor
És o corte, o frio
Lágrima de sal
És a dor
Flor que não vai brotar
[Jorge Camargo & Gladir Cabral]

Comentários:
"O que mais podemos esperar desses abençoados? A resposta é simples: mais e mais louvores ao único que é digno de ser LOUVADO!"
"De uma sensibilidade incrível...Uma canção com gosto e visão."
"Linda melodia, linda letra, linda poesia. Se no 'rascunho' a execução já está tão bonita, tô imaginando como vai ficar quando finalizada na gravação! Definitivamente, aguardo "Definitivo"!"

Em março/2012 dia 31, curso de EBD [PARTICIPE!]


"E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé."  (Atos 6 : 7)

Trocando “crack por Cristo”

Depois da operação da polícia na cracolândia uma igreja batista se transformou em refúgio para os dependentes químicos. A igreja, que é um misto de templo religioso e centro comunitário, funciona há quase dois anos na região central de São Paulo. Diariamente usuários de drogas fazem fila na calçada do número 509 da Alameda Barão de Piracicaba em busca de abrigo, alimento e um banho. A porta da igreja, chamada de Cristolândia, fica diariamente repleta de colchões rasgados e camas de papelão, onde os dependentes químicos se alinham em busca de abrigo. Segundo o Folha.com após a operação policial que dispersou uma multidão da conhecida como cracolândia, a igreja passou a manter suas portas abertas 24 horas por dia, funcionando em esquema de plantão para atender os usuários de crack.
O projeto tem como objetivo encaminhar os dependentes químicos para tratamento, trocando “crack por Cristo”, e já encaminhou mais de mil pessoas para internação e centros de formação evangélica. “Estou correndo do cachimbo [de crack] e dos homens. Aqui a polícia deixa a gente em paz”, diz Daiane Soares, 26, que espera a seis dias vaga em uma clínica que aceite casais para se tratar junto com o namorado, Wesley, 20. O pastor Humberto Machado, 53, é coordenador da missão e conta que nas duas últimas semanas, o número de internações, via Cristolândia, aumentou consideravelmente: “Fazíamos uma média de 40 por mês. Já chegamos ao dobro disso em dez dias e vamos abrir 200 novas vagas”. O pastor Humberto usa sua experiência como ex-usuário de cocaína para falar com o pessoal vindo da cracolândia: “Cheirava cocaína dia e noite, comia lixo, fui preso e humilhado. Só via trevas”, relata. A Cristolândia é mantida por doações das igrejas Batistas. Os gastos são de R$ 70 mil por mês. Para atrair usuários de crack para os cultos matutinos, oferecem refeições, banho e roupa limpa. [Fonte: Texto abstraído{http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-batista-refugio-dependentes-operacao-policia-cracolandia-29366.html}]

"TEM misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades."  (Salmos 57 : 1)