domingo, julho 24, 2011

As quatro crises do novo membro [ a 3ª de quatro momentos ]




 Crises de Estilo de Vida 

Esta crise geralmente acontece um ano, um ano e meio após o batismo. Ela ocorre quando o indivíduo falha em se integrar ao estilo de vida ensinado pela bíblia e praticado na Igreja. Provavelmente não tenha se adaptado ao estilo ou horário dos cultos. Ele continua frequentando velhos lugares de diversão. Embora ele esteja presente na igreja, o impulso da velha vida é muito forte. Sua experiência pessoal é ainda superficial. A semente do evangelho firmou suas raízes, mas a profundidades é pouca. Ele ainda não tem hábitos devocionais, passa pouco tempo em oração e estudo da bíblia. Resumindo, ele ainda não conhece a Jesus.
Sintomas: Geralmente não frequenta a escola dominical e os cultos de oração. Ele não se envolve em atividades missionárias, não lê a literatura denominacional e não se interessam em eventos da igreja tais como campais, congressos, programas de treinamento. Há pouco envolvimento e nenhum crescimento espiritual.
Solução: A grande necessidade para quem experimenta esta crise é um significativo período devocional, cuide para que ele tenha literatura evangélica adaptada aos seus interesses e necessidades. Um contínuo estímulo para promover o crescimento espiritual deste irmão é envolvê-lo nos pequenos grupos, onde ele participará de um significativo programa de estudos bíblicos e testemunhos. No ambiente de um pequeno grupo de seis a oito indivíduos, haverá maiores oportunidades de crescimento espiritual.