quinta-feira, maio 03, 2012

... Assim como o Pai me enviou, ...


 “(…) Assim como o Pai me enviou, eu vos envio” – João 20:21
 
Após a Ceia, Silas Esteves iniciou a Palavra referindo-se ao que o Senhor falou sobre a filiação, que vem pelo ouvir. “É uma mudança de vida que está acontecendo nestes dias. Não estamos sendo moldados, mas sendo transformados pela renovação da nossa mente (Rom 12:2), ao ouvirmos a voz do Pai!”

Jesus Cristo veio, como primogênito, para abrir a porta para muitos filhos que devem seguir o padrão do que Ele viveu na Terra (Romanos 8:29). Ele foi aperfeiçoado, aprendeu obediência pelas coisas que sofreu (Hebreus 5:8). Aprendeu a ouvir a voz do Pai conforme fora ordenado ao povo de Israel em Deuteronômio 6:4: “Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor”. Nesse versículo, o verbo ouvir na língua original hebraica, “Shema”, significa ouvir com a intenção de fazer, e foi dessa forma que Jesus aprendeu a ouvir.

Assim, como Deus enviou Jesus à Terra (como o Verbo que se fez carne – João 1:1), Ele nos deu o poder de sermos feitos filhos, segundo a Sua vontade (João 1:12-13). “(…)Como ele é, somos nós também neste mundo” (I Jo 4:17).

O Pai nos fala da mesma forma que falou a Jesus: “Tu és meu Filho, eu hoje te gerei”. A nenhum dos anjos do céu Ele Se referiu dessa forma! Esse é um comissionamento para filhos, para viver e seguir o padrão do Filho primogênito, manifestando o resplendor da glória do Pai e expressando Sua imagem (Hebreus 1:1-6).

O plano original do Pai era que fôssemos feitos à Sua imagem e semelhança e governássemos sobre todas as coisas (Gen. 1:26). Ao pecar, o homem se desviou desse plano. Jesus Cristo é o caminho de reconciliação com o Pai. Nele retornamos ao plano original: “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem do seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos(…)” (Rom 8:29).

Precisamos saber ouvir a voz do Pai. Como fazer isto? “Shema”! Ouça com a intenção de fazer! Ao ouvir com essa intenção, quando o Pai lhe diz que você é predestinado a ser conforme à imagem de Jesus, você se torna Cristo. É a isso que Colossensses 1:27 se refere como O GRANDE MISTÉRIO DAS ERAS: “(…)Cristo em vós, a esperança da glória”.
 [Texto abstraído; fonte {http://www.apalavravivaniteroi.org.br}]

Quando o Evangelho Tiver Sido Pregado...


E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim. Mat. 24:14.

"Assim como o Pai Me enviou, Eu também vos envio." João 20:21. Devemos dar tão positivo testemunho da verdade como é em Jesus, como fizeram Cristo e Seus apóstolos. Confiando na eficiência do Espírito Santo, cumpre-nos testificar da misericórdia, bondade e amor de um Salvador crucificado e ressurgido, e ser assim instrumentos pelos quais as trevas se dissiparão de muitas mentes, dando lugar a ações de graças e louvores de muitos corações a Deus. Há uma grande obra a ser feita por todo filho e filha de Deus. ... À medida que o instrumento humano se esforça por trabalhar, Deus atua nele e por ele. (Review and Herald, 25 de junho de 1895)

Os que não aceitarem a última e solene mensagem de advertência enviada ao mundo, perverterão as Escrituras; atacarão o caráter e farão falsas declarações quanto à fé e às doutrinas dos defensores da verdade bíblica. Será empregado todo meio possível a fim de distrair a atenção. Cinemas, jogos, corridas de cavalo e várias outras espécies de divertimento serão postas em operação. Serão incitados por intenso poder de baixo para se oporem à mensagem vinda do Céu. ... Reunamo-nos sob a bandeira do Príncipe Emanuel e, no nome e na força de Jesus, avancemos com a batalha até às portas.
Pessoas se acham a perecer. Elas precisam conhecer as condições da salvação. ... Muitos parecem sepultados nas trevas da ignorância, entrincheirados por trás de intransponível barreira, ... mas tenham em mente que os poderes celestes estão trabalhando com os agentes humanos. O Espírito Santo pode penetrar na fortaleza da incredulidade. Jesus está dirigindo Seu exército ao campo de batalha. ... Nosso General conduz à vitória, pois é poderoso vencedor. (Review and Herald, 2 de julho de 1895)

Quando os membros da igreja de Deus fizerem a obra que lhes é indicada nos necessitados campos nacionais e estrangeiros, ... o mundo será logo advertido, e o Senhor Jesus retornará à Terra com poder e grande glória. – Atos dos Apóstolos, pág. 111.
Deus fará a obra uma vez que Lhe forneçamos os instrumentos.  (Testemunhos Para a Igreja, vol. 9, pág. 107)
 [Fonte {http://7diferenca.blogspot.com.br}]