quinta-feira, maio 03, 2012

... Assim como o Pai me enviou, ...


 “(…) Assim como o Pai me enviou, eu vos envio” – João 20:21
 
Após a Ceia, Silas Esteves iniciou a Palavra referindo-se ao que o Senhor falou sobre a filiação, que vem pelo ouvir. “É uma mudança de vida que está acontecendo nestes dias. Não estamos sendo moldados, mas sendo transformados pela renovação da nossa mente (Rom 12:2), ao ouvirmos a voz do Pai!”

Jesus Cristo veio, como primogênito, para abrir a porta para muitos filhos que devem seguir o padrão do que Ele viveu na Terra (Romanos 8:29). Ele foi aperfeiçoado, aprendeu obediência pelas coisas que sofreu (Hebreus 5:8). Aprendeu a ouvir a voz do Pai conforme fora ordenado ao povo de Israel em Deuteronômio 6:4: “Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor”. Nesse versículo, o verbo ouvir na língua original hebraica, “Shema”, significa ouvir com a intenção de fazer, e foi dessa forma que Jesus aprendeu a ouvir.

Assim, como Deus enviou Jesus à Terra (como o Verbo que se fez carne – João 1:1), Ele nos deu o poder de sermos feitos filhos, segundo a Sua vontade (João 1:12-13). “(…)Como ele é, somos nós também neste mundo” (I Jo 4:17).

O Pai nos fala da mesma forma que falou a Jesus: “Tu és meu Filho, eu hoje te gerei”. A nenhum dos anjos do céu Ele Se referiu dessa forma! Esse é um comissionamento para filhos, para viver e seguir o padrão do Filho primogênito, manifestando o resplendor da glória do Pai e expressando Sua imagem (Hebreus 1:1-6).

O plano original do Pai era que fôssemos feitos à Sua imagem e semelhança e governássemos sobre todas as coisas (Gen. 1:26). Ao pecar, o homem se desviou desse plano. Jesus Cristo é o caminho de reconciliação com o Pai. Nele retornamos ao plano original: “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem do seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos(…)” (Rom 8:29).

Precisamos saber ouvir a voz do Pai. Como fazer isto? “Shema”! Ouça com a intenção de fazer! Ao ouvir com essa intenção, quando o Pai lhe diz que você é predestinado a ser conforme à imagem de Jesus, você se torna Cristo. É a isso que Colossensses 1:27 se refere como O GRANDE MISTÉRIO DAS ERAS: “(…)Cristo em vós, a esperança da glória”.
 [Texto abstraído; fonte {http://www.apalavravivaniteroi.org.br}]

Nenhum comentário: