quarta-feira, janeiro 18, 2012

Refletindo sobre o mistério de Deus!




“Mais uma canção em parceria com Jorge Camargo. Desta vez, a partir de um livro de Karen Armstrong e de muita conversa sobre os pais da Igreja, meditação, oração, "A Nuvem do Não-Saber", saiu esta canção que tenta refletir sobre o mistério de Deus, sua transcendência e ao mesmo tempo sua proximidade, sua presença em nossas vidas. É impossível compreendê-lo, abarcá-lo, envolvê-lo em nosso raciocínio. Nós é que somos cercados por Ele, cujo "conhecimento é profundo demais para mim" (Salmo 139.6). É como Davi em sua oração "Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos!" (Salmo 139.17). Deus não é contraditório em sua natureza, mas perfeito e pleno de santidade, presença, graça e amor. Entretanto, nossa experiência com Ele se caracteriza por momentos paradoxais: saber e não saber, saborear e não saborear, sol cristalino e nuvem a envolver, palavra e silêncio”
Sim e não
Tu estás aqui
És o meu saber
Como a luz do céu
Vens me clarear
Claro ar
Sol que já vai nascer
Tu estás aqui
És o meu sabor
És o vinho, o pão
Riso do arrozal
Trigo bom
Flor que já vai crescer
Tudo mais
Mais além
Muito além
De todo o sim e o não
Não estás aqui
És meu não saber
Nuvem cobre o céu
Faz escurecer
E calar
Sol que não vai brilhar
Não está aqui
És meu dissabor
És o corte, o frio
Lágrima de sal
És a dor
Flor que não vai brotar
[Jorge Camargo & Gladir Cabral]

Comentários:
"O que mais podemos esperar desses abençoados? A resposta é simples: mais e mais louvores ao único que é digno de ser LOUVADO!"
"De uma sensibilidade incrível...Uma canção com gosto e visão."
"Linda melodia, linda letra, linda poesia. Se no 'rascunho' a execução já está tão bonita, tô imaginando como vai ficar quando finalizada na gravação! Definitivamente, aguardo "Definitivo"!"

Nenhum comentário: